Dra Patrícia Bandeira

1 month ago

Para entrar na lista VIP:
(88) 99952-1436
Compulsão Alimentar:
A ativação de dopamina que  acontece quando comemos demais é similar à associada ao comportamento com uso de DROGAS. Isso acontece não somente com AÇÚCAR mas com alimentos PROCESSADOS em geral, como salgadinhos, batata frita, etc. Tais alimentos estimulam essa reação muito mais do que frutas e vegetais. Por exemplo, você consegue comer mais brócolis ou sorvete? 
CARBOIDRATOS  DE RÁPIDA ABSORÇÃO e processados causam PICOS de dopamina e serotonina. 
Você acha que é o único que não consegue parar de comer um pacote de batata frita qdo começa? 
A INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA manipula nossa dopamina, literalmente para  nos VICIAR. Em COMIDA. .
Um exemplo claro disso foi qdo Adam Rickman (Man v. Food -Travel Channel) participou de uma competição de quem comia mais sorvete. 
Ele se joga com tudo. Mas logo, não aguentando mais, começa a passar mal. O que ele faz? Pede....MAIS comida! um prato de batata frita bem salgada. Começa a comer as batatas e logo depois já está  pronto p comer MAIS🍦🍦! E consegue terminar o pote inteiro dentro do tempo limite. 
O que aconteceu? Adam tinha chegado no ponto de fadiga do paladar e saciação total. Até algo gostoso demais acaba se tornando INSUPORTÁVEL, causa enjôo. Mas ao introduzir outra comida, com sabor, temperatura e textura DIFERENTES, fez com q ele conseguisse terminar o sorvete. E as batatas. .
.
Você já sentiu que mesmo depois de comer muito consegue comer sobremesa, como se tivesse um “compartimento separado” no seu estômago? Dessa forma nos colocamos em situações que irão levar a MOMENTOS COMPULSIVOS quando literalmente NÃO CONSEGUIMOS parar de comer. .
.
A ligação que o alimento faz com o nosso CÉREBRO é muito poderosa! E libera uma cascata de HORMÔNIOS que afeta nosso comportamento e emoções. .
.
A indústria alimentícia sabe disso e TRABALHA para te vender comida e te fazer querer sempre MAIS. Dessa forma, manipulam essas combinações GORDURA-AÇÚCAR-SAL.
.
Esses alimentos têm efeitos PSICOLÓGICOS sobre nós e trabalham no nosso sistema interno de dopamina para fazer você comer MUITO MAIS que o necessário.
.
Partes do conteúdo do livro Programado para Comer.

Para entrar na lista VIP: (88) 99952-1436 Compulsão Alimentar: A ativação de dopamina que acontece quando comemos demais é similar à associada ao comportamento com uso de DROGAS. Isso acontece não somente com AÇÚCAR mas com alimentos PROCESSADOS em geral, como salgadinhos, batata frita, etc. Tais alimentos estimulam essa reação muito mais do que frutas e vegetais. Por exemplo, você consegue comer mais brócolis ou sorvete? CARBOIDRATOS DE RÁPIDA ABSORÇÃO e processados causam PICOS de dopamina e serotonina. Você acha que é o único que não consegue parar de comer um pacote de batata frita qdo começa? A INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA manipula nossa dopamina, literalmente para nos VICIAR. Em COMIDA. . Um exemplo claro disso foi qdo Adam Rickman (Man v. Food -Travel Channel) participou de uma competição de quem comia mais sorvete. Ele se joga com tudo. Mas logo, não aguentando mais, começa a passar mal. O que ele faz? Pede....MAIS comida! um prato de batata frita bem salgada. Começa a comer as batatas e logo depois já está pronto p comer MAIS🍦🍦! E consegue terminar o pote inteiro dentro do tempo limite. O que aconteceu? Adam tinha chegado no ponto de fadiga do paladar e saciação total. Até algo gostoso demais acaba se tornando INSUPORTÁVEL, causa enjôo. Mas ao introduzir outra comida, com sabor, temperatura e textura DIFERENTES, fez com q ele conseguisse terminar o sorvete. E as batatas. . . Você já sentiu que mesmo depois de comer muito consegue comer sobremesa, como se tivesse um “compartimento separado” no seu estômago? Dessa forma nos colocamos em situações que irão levar a MOMENTOS COMPULSIVOS quando literalmente NÃO CONSEGUIMOS parar de comer. . . A ligação que o alimento faz com o nosso CÉREBRO é muito poderosa! E libera uma cascata de HORMÔNIOS que afeta nosso comportamento e emoções. . . A indústria alimentícia sabe disso e TRABALHA para te vender comida e te fazer querer sempre MAIS. Dessa forma, manipulam essas combinações GORDURA-AÇÚCAR-SAL. . Esses alimentos têm efeitos PSICOLÓGICOS sobre nós e trabalham no nosso sistema interno de dopamina para fazer você comer MUITO MAIS que o necessário. . Partes do conteúdo do livro Programado para Comer.

3 Comments

pedrojoaopj

1 month ago

morganapalencar

morganapalencar

@pedrojoaopj 🙈 n sei se sou capaz

1 month ago

24 Likes