Dra Patrícia Bandeira

1 month ago

Achei muito pertinente, pois é a rotina de muitas pessoas que decidem começar uma alimentação LowCarb baseada em comida de verdade e no início ainda se perdem em alguns questionamentos.
Texto @lowcarbinspira .
❓“Não pode aveia? Nem um pouquinho? E se for farelo?”
.
❓”Não pode nada de açúcar? E de coco? E Demerara?”
.
❓”Não pode arroz? Nem integral?”
.
Pessoal, isso equivale a perguntar pra um vegetariano se tudo bem comer bacon, se for só um pouquinho. Entendem?
Se a pessoa for flexível, talvez até coma de vez em quando, mas aí é uma EXCEÇÃO. 
Não existe prato com carne rotulado de vegetariano. Então, por que deveria haver produto com amido ou açúcar rotulado de Low-Carb??? 🤷‍♀️🤔 Uma dieta LC bem elaborada não leva em conta apenas a quantidade total de carboidratos, mas também suas fontes.
.
Assim, se o objetivo é reduzir o consumo de carbs, não faz sentido incluir certos alimentos.
❓Por que? ✨Porque existem alternativas muito melhores! ✨Porque queremos promover a escolha desses ingredientes, gerando maior demanda, e, consequentemente, aumentando sua disponibilidade no mercado.
.
❓Dá pra ficar em LC mesmo consumindo fontes de amido e açúcar em pequenas quantidades? ✨Pode ser! Mas, pra que??? 🤷‍♀️
É muito mais difícil ter que calcular e pesar tudo. Mais difícil controlar a fome e impacto glicêmico também. 
É mais fácil fazer escolhas inteligentes e ingerir a quantidade de carboidratos que estiver na sua meta (individual dependendo do objetivo) proveniente de outras fontes, com maior valor nutritivo, como vegetais de baixo amido. 😉
.
E, claro, exceções sempre existirão, faz parte. Mas aqui estamos falando da regra, da base. ✨Lembrando que nem todo mundo precisa fazer LC, mas pra quem segue esse caminho, algumas trocas são necessárias.
Sei que muitas pessoas pensam diferente. Cada um é livre pra escolher o que considera melhor pra si, ok? 😘
.
.
Texto repost @lowcarbinspira 
#lowcarbinspira #lchf #drsouto #dietalowcarb #comidadeverdade
#fitem21dias

Achei muito pertinente, pois é a rotina de muitas pessoas que decidem começar uma alimentação LowCarb baseada em comida de verdade e no início ainda se perdem em alguns questionamentos. Texto @lowcarbinspira . ❓“Não pode aveia? Nem um pouquinho? E se for farelo?” . ❓”Não pode nada de açúcar? E de coco? E Demerara?” . ❓”Não pode arroz? Nem integral?” . Pessoal, isso equivale a perguntar pra um vegetariano se tudo bem comer bacon, se for só um pouquinho. Entendem? Se a pessoa for flexível, talvez até coma de vez em quando, mas aí é uma EXCEÇÃO. Não existe prato com carne rotulado de vegetariano. Então, por que deveria haver produto com amido ou açúcar rotulado de Low-Carb??? 🤷‍♀️🤔 Uma dieta LC bem elaborada não leva em conta apenas a quantidade total de carboidratos, mas também suas fontes. . Assim, se o objetivo é reduzir o consumo de carbs, não faz sentido incluir certos alimentos. ❓Por que? ✨Porque existem alternativas muito melhores! ✨Porque queremos promover a escolha desses ingredientes, gerando maior demanda, e, consequentemente, aumentando sua disponibilidade no mercado. . ❓Dá pra ficar em LC mesmo consumindo fontes de amido e açúcar em pequenas quantidades? ✨Pode ser! Mas, pra que??? 🤷‍♀️ É muito mais difícil ter que calcular e pesar tudo. Mais difícil controlar a fome e impacto glicêmico também. É mais fácil fazer escolhas inteligentes e ingerir a quantidade de carboidratos que estiver na sua meta (individual dependendo do objetivo) proveniente de outras fontes, com maior valor nutritivo, como vegetais de baixo amido. 😉 . E, claro, exceções sempre existirão, faz parte. Mas aqui estamos falando da regra, da base. ✨Lembrando que nem todo mundo precisa fazer LC, mas pra quem segue esse caminho, algumas trocas são necessárias. Sei que muitas pessoas pensam diferente. Cada um é livre pra escolher o que considera melhor pra si, ok? 😘 . . Texto repost @lowcarbinspira #lowcarbinspira #lchf #drsouto #dietalowcarb #comidadeverdade #fitem21dias

1 Comments

lowcarbinspira

lowcarbinspira

Obrigada! 😘😘

1 month ago

39 Likes