Dra Patrícia Bandeira

1 month ago

LEITE VEGETAL DE SEMENTES DE ABÓBORA
Receita: @namarmitinha
.
• 1 xícara de sementes de abóbora (in natura!)
• 3 xícaras de água morna
Lave bem as sementes. Deixe-as de molho em água, na geladeira, num pote com tampa, por 8-12 horas. Escorra a água do molho e bata bem as sementes com a água morna. Coe e armazene em garrafa de vidro, na geladeira, por cerca de 3 dias.
.
O que fazer com o resíduo?
Você pode secá-lo na frigideira, em fogo baixo, e depois salpicar em frutas, na salada ou acrescentar na farofinha.
Vale também fazer uma pastinha. Misture ao bagaço, 1/3 xícara de purê de abóbora, 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde, azeite e muitos temperinhos naturais.
.
Ah! Você pode saborizar seu 'leite' com tâmaras, canela ou extrato de baunilha, por exemplo. E ao invés da água você pode bater as sementes com água de coco.
Repost @ieurecomendo .
.
#fitem21dias

LEITE VEGETAL DE SEMENTES DE ABÓBORA Receita: @namarmitinha . • 1 xícara de sementes de abóbora (in natura!) • 3 xícaras de água morna Lave bem as sementes. Deixe-as de molho em água, na geladeira, num pote com tampa, por 8-12 horas. Escorra a água do molho e bata bem as sementes com a água morna. Coe e armazene em garrafa de vidro, na geladeira, por cerca de 3 dias. . O que fazer com o resíduo? Você pode secá-lo na frigideira, em fogo baixo, e depois salpicar em frutas, na salada ou acrescentar na farofinha. Vale também fazer uma pastinha. Misture ao bagaço, 1/3 xícara de purê de abóbora, 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde, azeite e muitos temperinhos naturais. . Ah! Você pode saborizar seu 'leite' com tâmaras, canela ou extrato de baunilha, por exemplo. E ao invés da água você pode bater as sementes com água de coco. Repost @ieurecomendo . . #fitem21dias

1 Comments

namarmitinha

namarmitinha

Obrigada por compartilhar!!! 😊❤️😘😘

1 month ago

34 Likes