santaigrejacatolica on Instagram

Santa Igreja Católica

AMAR A DEUS | AMAR A VIDA | AMAR AS PESSOAS

http://www.lojasantaigreja.com.br/ Similar users See full size profile picture

Report inappropriate content

Similar users

@garotadacatolica
Garotada Católica 🇻🇦💒
@adrianaarydes
Adriana Arydes
@filhosde_maria
Filhos De Maria - Oficial
@blogpadreleoeterno
Blog Padre Léo Eterno

“Os reis desta Terra têm coroas de ouro e pedras preciosas esculpidas delicadamente; Cristo tem por coroa espinhos produzidos rispidamente pela natureza, por Ele criada, que ao serem colocados em Sua cabeça, a fizeram sangrar. Os reis desta Terra têm por vestimenta roupas caras e extravagantes; Cristo tem por vestes suas Santas Chagas, que são os hematomas decorridos de Sua flagelação e do espancamento sofrido por Ele. O governo humano encontra sua força nas armas, no dinheiro e nos homens. Tem por finalidade as grandes conquistas territoriais, perdurar longamente e alcançar a felicidade terrena. Porém, o tempo sempre demonstra o quanto esses objetivos são ilusórios e até mentirosos. As armas em certo momento caem ao solo, ou se voltam contra o próprio governante; o dinheiro é por vezes um bom vassalo mas sempre um mau senhor. Napoleão Bonaparte é um bom exemplo do vazio enganador no qual se fundamentam os Impérios neste mundo. Basta imaginá-lo proclamando seu fracasso do alto de um penhasco na ilha Santa Helena, durante o penoso exílio ao qual ficara reduzido. Em síntese, a plenitude da felicidade de um governador terreno é um sonho irrealizável. E ainda que ela fosse atingível, a nós caberia a frase do Evangelho: "Que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?" (Mc 8, 36). A Realeza de Cristo é bem outra. Ele de fato é Rei do Universo e, de maneira muito especial, de nossos corações. Ele possui uma autoridade absoluta sobre todas as criaturas e já muito antes de sua Encarnação, quando se encontrava no seio do Padre Eterno, ouviu estas palavras: "Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede- me; dar-te-ei por herança todas as nações; tu possuirás os confins do mundo, tu governarás com cetro de ferro" (Sl 2, 7-9). • Quem deseja ser súdito do Reino de Cristo não pode se esquecer que tem por Rei um Crucificado e é da Cruz que Jesus reina, a Cruz é o trono de Deus.” #Cruz #Dinheiro #Armas #EcceHomo #JesusCristo

20

99

A música que está no manto de Nossa Senhora de Guadalupe É um manto com a imagem de Nossa Senhora, tecido de fibras de maguey que não dura mais que 15 anos, porém desde o ano de 1531, hoje com mais de 480 anos, não se degrada. Em 1936, Dr. Richard Kuhn que foi um químico alemão, constatou que não existem corantes vegetais, nem corantes animais, nem corantes minerais, nem de algum dos 111 elementos conhecidos. Simplesmente não há corantes! Interessante notar que o Dr. Kuhn foi prêmio Nobel de Química em 1938. Além do mais, ele não era católico, mas de origem judia. Nos anos 80, utilizando método de fotografia infravermelha, os cientistas Jody Brand Smith, professor no Pensacola College, e Phillip Serna Calahan, biofísico da Universidade da Flórida e especialista em pintura, ambos membros da equipe científica da NASA, confirmam que o manto não recebera preparação alguma e havia ausência total de pinceladas, nenhum traço ou técnica de pintura. Os dois cientistas, com sua ampla equipe, trabalharam mais de dois anos e, fizeram um extenso relatório. E constataram que a imagem não está colada ao manto, mas se encontra 3 décimos de milímetro distante do tecido. Verificaram que, ao aproximar os olhos a menos de 10 cm da tilma, não se vê a imagem ou as cores dela, mas só as fibras do manto. Dr. Juan Homero Hernandez Illescas mais 2 doutores de astrofísica – Dr Canto Ylla e Armando Garcia de Leon analisaram as estrelas do manto e descobriram que a posição das estrelas do desenho são correspondentes ao solstício de inverno de 1531 – dia do milagre. Estudos sobre a imagem demonstraram que ela está em proporção áurea, constante que rege e organiza o universo. Em 2008, um matemático chamado Fernando Ojeda Llanes, fez uma incrível descoberta usando como base os estudos de Pitágoras sobre matemática e música. Utilizando o retângulo áureo da imagem como ponto de partida, o matemático obteve um pentagrama descobrindo que os símbolos no vestido e as estrelas do manto se encaixavam perfeitamente com as pausas e notas musicais, o resultado foi a descoberta de uma melodia real e verdadeira na figura da virgem de Guadalupe.

85

46

A legítima defesa de Santa Maura e São Timóteo Timóteo era de uma aldeia no Egito chamada Perapa, foi ordenado ao ministério de leitor da Igreja, onde também foi o custódio e o copiador dos livros da Liturgia. Timóteo foi denunciado como guardião dos livros cristãos quando o imperador deu ordens para que os livros fossem confiscados e queimados. Então, levaram Timóteo diante do governador Arriano, que lhe ordenou entregar todos os Livros Sagrados. Timóteo foi submetido a terríveis torturas por não obedecer à ordem; aguentou a dor com grande valentia e sempre dando graças a Deus por permitir-lhe tal sofrimento em Seu nome. Arriano foi então informado que Timóteo tinha uma jovem esposa chamada Maura, com a qual havia contraído matrimônio uns vinte dias antes. Arriano procurou por Maura com a esperança de quebrar a vontade de Timóteo, mas o santo recomendou a sua esposa que não temesse as torturas e que emulasse seu caminho. Maura lhe respondeu: "Estou disposta a morrer contigo". Maura confessou sua fé em Cristo e Arriano ordenou que arrancassem seus cabelos e lhe cortassem os dedos de suas mãos. Maura sofreu o tormento com alegria e agradeceu ao governador pela tortura que ela recebia como perdão por seus pecados. Arriano então ordenou que lançassem Maura em um caldeirão com água fervendo, mas ela não sentiu nenhuma dor e permaneceu ilesa. Tendo Arriano suspeitado de que seus funcionários tivessem sentido compaixão por Maura e houvessem enchido o caldeirão com água fria, pediu que Maura salpicasse sua mão com a água do caldeirão; quando a mártir fez isto, Arriano gritou de dor com a mão escaldada. Arriano insistiu novamente que Maura oferecesse sacrifícios aos deuses pagãos, sem conseguir convencê-la. Ele foi então possuído de uma grande ira satânica que o levou a inventar novas torturas. Finalmente, depois de ambos os mártires serem torturados por longo tempo, Arriano ordenou que fossem crucificados; e foram colocados na cruz por dez dias, um de frente ao outro. No décimo dia de martírio e sofrimentos pela crucifixão os santos ofereceram suas almas ao Senhor e expiraram. Isto ocorreu no ano 286.

17

91

75

129

🙏🏼 “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. (Lucas 1,28) Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.” (Lucas 1,42) Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! • 🙏🏼 “À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita. Amém!”

4k

O mundo não pode ter origem e fim em si mesmo. Em tudo o que existe está mais do que aquilo que se vê. A ordem, a beleza e o desenvolvimento do mundo apontam para fora de si mesmos e remetem para Deus. O ser humano apercebe-se de que o mundo visível e o decurso normal das coisas nao correspondem a tudo o que existe. Sente-se tocado por um mistério. Cada pessoa humana escuta, dentro de si, a voz da consciência, que a impele para o bem e a adverte do mal. Quem segue esta pista encontra Deus. Deus colocou no nosso coração uma ânsia tão infinita de felicidade, que só Ele a consegue satisfazer. As realizações terrenas apenas nos dão um antegozo da felicidade eterna. Deus deixa-nos uma mensagem escondida... Deus procura o contato conosco de múltiplas formas. Em cada encontro humano, em cada experiência da Natureza que nos toca, em cada aparente acaso, em cada desafio, em cada sofrimento. Ele trata-nos como amigos. Ser pessoa humana significa vir de Deus e ir para Deus. Nós viemos de mais longe que dos nossos pais. Nós viemos de Deus, do qual provem toda a felicidade, e somos esperados na Sua eterna e ilimitada Vida. Entretanto, vivemos neste mundo. De vez em quando, sentimos a proximidade do nosso Criador; frequentemente, não sentimos nada mesmo. Quando uma pessoa descobre Deus, tem de O colocar no primeiro lugar da sua vida. Assim, começa uma vida nova! Descobrir Deus significa saber que Ele me criou e me quer, que em cada segundo me olha com amor, que abençoa a minha vida e a sustenta, que tem nas Suas mãos o mundo e as pessoas, que espera por mim ansiosamente, que me quer preencher e aperfeiçoar, e fazer-me viver com Ele para sempre... Enfim, que Ele está presente aqui, comigo.

50

Oração da Noite a Nossa Senhora • “Em cada mulher que a terra criou, Um traço de Deus Maria deixou, Um sonho de Mãe Maria plantou.” • 🙏🏼 “Mãe indulgente e boa, esta noite quero depor a teus pés o fardo de meu dia, o fardo de meus trabalhos e de minhas labutas e, sobretudo, o fardo de minhas ofensas e infidelidades ao Senhor. Venho entregar tudo, rogando-te que dirijas ao Pai do Céu um obrigado pela abundância de seus benefícios, e um pedido de perdão por minhas faltas. E depois de me ter colocado inteiramente entre tuas mãos maternas, venho reclamar, pela última vez, um olhar de benevolência, o sorriso afetuoso que destinas a teus filhos. Depois ter suportado o cansaço de um dia inteiro, ficamos felizes ao encontrar à tarde um refúgio amoroso, uma bondade sorridente. Teu semblante tão acolhedor e tão compreensivo me fará esquecer todas as dificuldades encontradas e neste dia; poderei dormir na paz, sabendo que continuas a me amar e a velar por mim. Com esta certeza reconfortante, minha fadiga não me impedirá de responder a teu sorriso, e será na doce alegria de tua afeição que abandonarei minha alma ao Senhor para um repouso de todo o meu ser. Amém. Boa noite Santa Mãe de Jesus e minha mãe amada! Pai nosso… Ave Maria… Paz e Bem!

186

5
Next »