venturaseaventuras on Instagram

Venturas e Aventuras

👯Duas irmãs cariocas que nasceram com aventura no nome 📝@anacarolventura @claravventura 🌎23 países 🔛 EUA 📨Parcerias via direct

Similar users

黎銘
@xie8194
豹薛

Claro que parada obrigatória em São Francisco é a Golden Gate Bridge, né? Deixei ela pro último dia que era o quando o sol aparecia e ainda bem que fiz. A minha ideia era alugar uma bike 🚲 e ir passando pela cidade, mas aluguel de bicicleta em São Francisco não é barato 💰 (como tudo lá) e meu joelho não estava dos melhores pós trilha, então decidi ir de Lift (é tipo uber só que mais barato as vezes e também tem vários cupons de desconto pra ir até um parque antes da Golden Gate só paguei 10 cents!) e ir andando mesmo e quando eu cansasse eu pagava um ônibus. 🚌 O que foi até bom. Acho que não teria conseguido tirar uma foto dessa se tivesse de bicicleta né?! 📸 É de graça passar pela ponte. Você pode ir de carro, bicicleta ou a pé. Tem vários 'mirantes' que você pode ir pra observar e tirar uma foto mais afastada com o visual mais completo. Mas em geral, é só uma ponte famosa mesmo. 🤷🏻‍♀️ ⠀ 📍Golden Gate Bridge - São Francisco 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Golden Gate Bridge

MAS AFINAL, QUANTO CUSTA UMA ROAD TRIP POR CALIFORNIA, UTAH E ARIZONA?! Passando pro lado vocês verão mais detalhes de quanto foi a MINHA road trip. Vale lembrar que sempre dá pra fazer mais caro e mais barato. Então não é regra, foi quanto saiu a minha. ⚠️ Mas antes de vocês verem os valores tem algumas considerações importantes que quero fazer! ⠀ 1) Eu estava viajando sozinha, se eu tivesse com pelo menos uma pessoa, o valor pra mim cairia muito! Aluguel com seguro, gasolina, e a maioria das minhas hospedagens era moteis pra 2 pessoas (não vi um hostel na área). Se colocar 3 pessoas, cai ainda mais. 4 eu já não sei se recomendo pra uma viagem de 15 dias de carro, mas vai de cada um a vontade de ficar confortável no carro. 🤷🏻‍♀ ⠀ 2) A época que eu viajei não foi favorável pra acampar. Era muito frio. Muitos dos lugares que eu passei era deserto então é calor de dia e um frio da porra a noite, mas se forem no verão, o valor da hospedagem cai bastante também. Como vocês podem ver a diferença do que eu paguei em motel e camping. ⛺️ ⠀ 3) Eu não trabalho com planejamentos e antecedências. Gosto de ir fazendo conforme eu vou chegando. Ficar mais se me der vontade e ir embora antes de hora se estiver afim. E isso deixou a viagem pra mim surpreendemente bela. E cara! 💰 É um preço que normalmente eu estou disposta a aceitar pra viajar "sem amarras". Mas se você é do tipo que gosta de planejar com antecedência e viajar com tudo fechado, definitivamente ficará mais barato. O carro da primeira vez que eu vi estava mais barato do que quando eu de fato paguei. ⠀ 4) Eu sou retardada ok?! Tem um passe anual dos parques que se eu não me engano você paga 80 reais e tem acesso a maioria (senão todos) os parques que eu fui. Eu não entrei em detalhes pra descobrir porque quando soube já tinha gastado 90 e faltava só 60. Logo, não valeria mais a pena. Mas a dica é: veja isso antes. ⠀ 5) TODOS OS VALORES SÃO EM DÓLARES. É isso, agora podem passar pro lado e ver os valores. Qualquer dúvida ou dica pra acrescentar, só comentar aí. E marca o amiguinho que vai contigo nessa próxima aventura! 😉 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura at Na Estrada

Lake Tahoe é conhecido pela sua transferência que atinge mais de 60 pés de profundidade. 😱 Ele fica na divisa da Califórnia com Nevada. É muito famoso também por causa da estação de ski que tem na área. ⛷ O acesso durante o inverno é um pouco mais limitado: 4x4 ou carros com correntes nas rodas. ⛓Mesmo sendo uma estação de ski, a cidade me pareceu barata. A mais barata da road trip. O lago é bem grande e essa foto é na parte sul, num lugar chamado Emerald Bay. Sem dúvidas um lugar lindo no inverno. ❄️ Mas imagino que no verão deva ser ainda mais. A melhor maneira de aproveitar o lago e fazendo atividades dentro dele. Mas o frio não me permitiu isso. ⠀ 📍Lake Tahoe - Califórnia 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Lago Tahoe

Era hora de voltar a trilhar. 🚶🏻‍♀️E no terceiro dia de trilhas eu fiz a Upper Yosemite Falls. A trilha ida e volta deu umas 6 milhas (9,6km). E era bem íngreme, então deu pra cansar bastante e voltar a sentir o joelho. 😣 Mas valeu a pena. Durante o caminho você tem a vista da cachoeira de frente, que é muito mais legal do que de cima. Mas a vista lá de cima pro visual é bem legal também. Nesse dia eu descobri o American Way de fazer trilha: com uma cerveja de comemoração. 🍺 Foi bem recompensador mesmo! ⠀ 📍Upper Yosemite Falls - Califórnia 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls #gopro #hero #beahero at Upper Yosemite Falls

No segundo dia em Yosemite acabei não fazendo nada demais. Tirando madrugar pra garantir minhas próximas noites no camping. 😴 Depois ficamos descansando ou jogando no camping. 🏕Esse descanso ia ser importante pros próximos dias de trilha. 😅 Então a foto foi da trilha do Mirror Lake que eu falei ontem, como eu falei a trilha em si é muito mais legal que o Mirror Lake no final dela. ⠀ 📍Yosemite National Park - Califórnia 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Yosemite National Park

E finalmente chegamos ao que se tornou o meu queridinho: Yosemite National Park. 💚 No primeiro dia fiz algumas trilhas leves. A primeira foi a de Mirror Lake. O lago em si não valeu tanto a pena, mas as coisas que antecederam valeram. O melhor do dia foi a Lower Yosemite Falls. Eu fiquei só nessa parte debaixo mesmo, mas tem uma trilha que sobe mais. Agora, esteja preparado pra ficar todo molhado. 💦 Como estava bem frio, decidi não ir. Em Yosemite você tem muitas opções de hospedagem. A maioria dos campings você tem que reservar com uns meses de antecedência. ⛺️ No Camp 4 que você pode tentar a sorte na hora (ele nem aceita reservas), é por ordem de chegada. O Ranger do parque chega as 8h, no meu dia as 6:30 da manhã 😴 a fila já estava se formando. O lado bom desse camping é que era só U$6. O lado ruim é que não tinha chuveiros. 🚿 A gente tinha que ir no chuveiro de outro camping. Mas valeu super a pena! ⠀ 📍Yosemite National Park - Califórnia 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Lower Yosemite Falls

Quer saber o quão pequeno você é?! Vá visitar uma Sequoia. Ou uma Sequoia gigante! E você vai ter uma noção da sua insignificância. Elas estão lá, firmes, fortes e enorme a milhares de anos. Foi uma das coisas mais absurdas que vi na viagem. 😱 Por não viajar no melhor período, peguei muitos campings fechados e muitas trilhas não recomendadas. 🚧 Acabei passando só o dia em Sequoia mesmo. Fiz uma trilha pra Moro Rock (que normalmente se faz de carro mas estava fechada pra veículos), foi ótimo porque fui andando no meio das Sequoias. Mas se puder fazer essa viagem no verão, recomendo pelo menos 2 dias no parque. 😉 ⠀ 📍Sequoia National Park - Califórnia 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Sequoia National Park, California

Death Valley é o ponto mais baixo dos Estados Unidos. Seu ponto mais baixo chega a 86 metros abaixo do nível do mar! 😱 E foi muito legal dirigir por lá, apesar do CALOR que realmente faz lá (não é propaganda enganosa quando eles falam que é muito quente), como é um ponto de depressão o carro pega velocidade muito rápido. 🏎💨 Mais rápido que uma serra normal. O que é ótimo porque eu estava com não muita gasolina, e economizei bastante dessa maneira. 😂 Eu não conheci muito dele, só passei por ele no meu caminho de Zion pra Sequoia. A dica é: abasteça o carro antes de entrar no parque, não faça como eu que fiquei meio desesperada de não ter gasolina pra sair e abasteci lá dentro pagando a gasolina mais cara da viagem. ⛽️ Lá é tão quente que tem umas placas falando pra desligar o ar condicionado porque pode super aquecer o carro. 🔥 ⠀ 📍Death Valley - Califórnia 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Death Valley National Park

Então vamos fechar o último dia de Zion pra podermos seguir com as dicas de outros lugares. No último dia de Zion fiz só uma trilha de leve. 1 milha ida e volta (1,6km). A trilha era boba e fácil. Mas esse aí era o visual.♥️ Essa trilha não está na lista de trilhas que eles entregam quando você entra no parque. 📝 Fica do lado do túnel, você vai ver vários carros estacionados. Por sinal, preciso falar do túnel: 1,1 milhas e sem nenhuma luz. 🔦 A primeira vez que passei por ele, acho que só voltei a respirar quando ele acabou. 😂 Na quinta eu já tava craque. Rs. Mas é meio estreito, e sufocante. Eu nunca sabia se tava muito perto da parede ou da outra pista. Então é isso gente, um pouco do que eu vi em Zion. Se não tivesse com dor no joelho ficaria pelo menos mais um dia facilmente. É lindo e bom demais! ⠀ 📍Zion National Park - Utah 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Zion National Park

Uma das trilhas mais famosas de Zion é a Angels. 😇 Que de anjo não tem nada, desde 2004 pelo menos 6 pessoas já morreram nela. 😵 Ela pode ser dividida em 2 partes. A primeira é até chegar na parte da pedra. Até lá é bem íngreme e cansativa, mas dá pra subir normal. 😅Depois começa a parte da pedra mesmo, que são só 0.5 milhas. Mas que você demora uns 45 minutos pra fazer. Você sobe literalmente na beira de um abismo. Então é cheio de correntes pra você ir se segurando. ⚠️ E recomendo segurar nelas mesmo! Por ser bem delicada volta e meia tem engarrafamento nas correntes. Mas é bom que a gente aproveita pra pegar ar. 😂 Eu fiz de luva de plástico, um casal que conheci na trilha me deu, mas grande maioria subia na mão mesmo. O visual lá de cima é surreal mesmo. Ótimo pra um pedido de casamento, como eu vi. 💍 A dica que quero deixar hoje: não façam a trilha que tem depois da Angels. São 6 milhas a mais (ida e volta), cansativa, deserta e não tão recompensadora. ☹️ Vale mais a pena fazer outras pequenas trilhas. ⠀ 📍Zion National Park - Utah 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Zion National Park

Todo mundo falou que eu ia amar Zion. E de fato com um dia eu já amei Zion. O parque tem shuttle. 🚌 Então você coloca o carro no estacionamento e vai andando de Shuttle. Tem várias trilhas para todos os gostos, e é um parque bem inclusivo, tanto o shuttle quanto algumas trilhas tem acesso pra deficientes. ♿️ A dica fundamental dessa parque: chegue cedo! Eu cheguei tarde e não tinha mais vaga dentro do parque, rodei bastante pra achar uma vaga do lado de fora (mesmo tendo shuttle dessa parte de fora para dentro do parque, é muito melhor já deixar dentro). ❓Quanto tempo em Zion?! Vai depender da sua vontade e disposição de fazer as trilhas. Como me falaram, você pode passar 43 minutos ou 43 dias aqui dentro. 😉 ⠀ 📍Zion National Park - Utah 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #abriI2018 #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Zion National Park

Eu coloquei na minha cabeça que queria ver o Monument Valley. Só ver. 👀 Bate e volta. Não ia nem querer ir no parque e ver de perto. Só que foi um desvio de 1:30 pra ir e mais 1:30 pra voltar. 🚗 Não sei se valeu a pena. Mas acho que nunca vou me esquecer de estar subindo a estrada e quando a estrada ia descer ele apareceu no fundo. Lindo! 🧡 Como pode ver pelas fotos, só vi de longe mesmo. E vi o pôr do sol com ele no fundo. Preciso falar que ele soube me acalmar quando tava angustiada. Só de ficar olhando eu fiquei em paz. 😌 Esse é o ponto comum a 4 estados: Utah, Colorado, Novo México e Arizona. ⠀ 📍Monument Valley 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #bembomm #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Monument Valley State Park

Bryce Canyon National Park é um parque que eu tava bem empolgada pra conhecer porque sabia que tem uma vista bem diferente. Não entendi muito quando meu tio falou que eu coloquei muito tempo pra ele, mas quando cheguei entendi. 😕Passei uma tarde inteira no parque e achei que já estava de boa. Não cheguei a fazer nenhuma trilha apesar de ter algumas opções. A maneira que optei por visitar o parque foi ir de carro 🚗 até o ponto mais afastado e ir descendo parando nos viewpoints. Achei bem eficiente. Mas o que eu mais queria ver estava nas últimas paradas mesmo, que é esse visual da foto. 📷 É com certeza diferente de tudo que eu já vi. Lindo demais. 😍 ⠀ 📍Bryce Canyon National Park - Utah 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #bembomm #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Bryce Canyon National Park

Porque Upper e Lower se ambos você anda embaixo de um Canyon?! 🤔 O Upper você chega e já vai entrando andando pelo Canyon. E o Lower você tem que descer uma escada pra chegar na parte de baixo do Canyon (vê na foto que postamos ontem) e poder ir andando. E pra sair você sube as escadas. Então é como se fosse um Canyon acima da linha do mar e um abaixo. No Upper você vai e volta e sai pelo mesmo lugar. Na ida tira foto 📷, na volta sem fotos. 🚫 Pra facilitar o trânsito no canyon mesmo. Já o Lower você entra por um ponto e acaba em outro. Muitas das formas do Canyon formam figuras. A maioria das vezes são animais, mas até Abrahão Lincoln a gente conseguiu ver nas paredes do Canyon. 😂 O que você enxerga nessa foto? ⠀ 📍Upper Antelope Canyon - Arizona 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #bembomm #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Antelope Canyon

Meu queridinho do Instagram se tornou realidade. 🧡 Vamos lá, não pode ir por conta própria, precisa contratar tour. O Antelope Canyon é divido em dois: Upper e Lower. Cada um custa US$50 💰, e depois de um tempo fica mais do mesmo, não que seja gastar dinheiro vendo os dois. Mas fica repetitivo, pois eles são muito parecidos. Se eu tivesse que escolher apenas um, escolheria o Lower, pois apenas duas empresas fazem o tour, então fica menos cheio, mas mesmo assim é bastante gente. Aqui mostramos a verdade, então a fotinho é sem edições! E é incrível mesmo assim. 😍 ⠀ 📍Lower Antelope Canyon - Arizona 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #bembomm #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Lower Antelope Canyon

Quando tava fazendo o meu planejamento da Road Trip o que mais pegava era: quanto tempo em tal lugar?! 🤔 E Grand Canyon foi o que mais me deixou na dúvida. E a resposta é: depende do quanto você quer ver. Grand Canyon é enorme! Eu paguei 30 dólares (em um domingo estando de carro) e poderia usar por 7 dias. Mas só usei por algumas horas. Ele é surreal de lindo mas na minha opinião depois de alguns views points ficou sempre a mesma coisa. E dica de ouro: olhar antes no mapa 🗺 por qual saída vai seguir viagem. Bem, eu não fiz isso e me dei mal, acabei começando pela saída que deveria terminar. 🤷🏻‍♀ Mas acabou sendo bom! O parque tem Shuttle, então você pode deixar o carro no estacionamento e usar o shuttle (recomendado para os dias mais cheios), mas o shuttle não vai pelo parque inteiro. A parte que eu fui hoje só dava pra ir de carro 🚗 , então não usei o shuttle para opiniar. Se quiser parar em todos os views points, no mínimo um dia INTEIRO. Mas se quiser aproveitar com bastante calma, 2 dias! Mas tava muito frio e vento, nem conseguia ficar muito apreciando. 🌬 ⠀ 📍Grand Canyon - Arizona 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #bembomm #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Grand Canyon National Park

Como vocês viram nos stories, as Venturas além de gostar de viagens, gostam MUITO de música! 🎶 O Lollapalooza é o meu Festival preferido! 💛 Sim, mesmo sendo carioca, prefiro o Lollapalooza ao Rock n’Rio. Acho que o Rock n’Rio foca muito nas atrações principais, enquanto o Lolla tem um line-up inteiro MUITO BOM. Além de ser um ótimo lugar pra conhecer bandas novas, sempre voltamos com uma listinha de músicas pra baixar no Spotify. Tem uma pegada mais indie que eu AMO, mas também tem muito rock n’roll 🤘🏼 e um palco dedicado só ao eletrônico. São 4 palcos grandes e meio distantes, prepara-se para andar, e traz protetor solar, normalmente eu passo frio, mas esse ano o sol estava bombando! ☀️ ⠀ 📍Lollapalooza Brasil - São Paulo 🇧🇷 ⠀ 🙆🏻‍♀️ @anacarolventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #bembomm #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls at Lollapalooza Brazil

Se eu pudesse dar uma dica pro futuro de vocês, seria: venha para Sedona! Sedona é uma cidade completamente mística 🔮 e energética, dizem que é um dos pontos de mais energia da terra. 😱 Por isso é um ótimo lugar pra meditação 🙇🏻‍♀ e reflexão. É um lugar surreal de lindo, nenhuma foto traduziu o que eu vi hoje! ♥ Agora anotem as dicas fundamentais que aprendi hoje 📝(façam o que eu digo, não façam o que eu faço): reservem pelo menos 2 dias pra Sedona. E reservem a hospedagem antecipadamente! Principalmente se vier num final de semana. Se não vão acabar igual a mim: num motel em Flagstaff, cidade vizinha. 🤦🏻‍♀ Ah, essa foto foi tirada de um view point de um aeroporto em Sedona. Visão sensacional. ⠀ 📍Sedona - Arizona 🇺🇸 ⠀ 🙋🏻‍♀ @claravventura ⠀ ⠀ #nature #wanderlust #travelphotography #trip #travel #fantrip #bIogueirando #vcmochilando #bembomm #missaovt #mochileiras #viajeras #travelgirls #roadtrip #nikon at Airport Vortex, Sedona, AZ